Ontem, mais de 300 pessoas se reuniram no Auditório 71, no 7° andar, para assistir o debate sobre legalização das drogas. Os membros da mesa não só colocaram suas visões sobre a questão como também responderam a perguntas dos estudantes sobre a forma como seria essa legalização, sobre o local da marcha da maconha, sobre a relação da legalização com a violência, entre outras. Além de servir para entender sobre a relação da proibição e a criminalização da pobreza, entre outros lados da questão, o debate serviu para divulgar a Marcha da Maconha, manifestação pela legalização da droga que ocorre todo ano mundialmente e em 2009 ocorrerá em diversos estados, sendo no Rio de Janeiro no dia 9 de maio, com concentração no posto 9 de Ipanema às 15:00.
Aos que participaram do debate: assim que o certificado estiver pronto, avisaremos por e-mail e pelo blog.
Aos que não participaram: em breve (leia-se, quando eu receber o arquivo) vou postar aqui o vídeo do debate para que quem perdeu possa acompanhar! (só não vai ganhar o certificado...)
Para entender mais
Para quem quiser se aprofundar sobre o assunto, tem o livro do Orlando Zaconi (delegado de polícia que fez parte da mesa de debate) chamado Acionistas do nada: quem são os traficantes de droga? da Editora Revan.
Além disso, existe também o site da marcha da maconha (http://www.marchadamaconha.org), onde quem se interessar pelo movimento pode conhecê-lo melhor.
Para mais sugestões, conto com a ajuda de vocês, caros leitores, nos comentários!
Segue abaixo as fotos do evento: