segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Contra os ataques do governo estadual e a complacência da reitoria, ATO!

O Diretório Central dos Estudantes - DCE UERJ - chama, junto com a Asduerj e o Sintuperj, um ato público para essa 4a feira, com concentração às 12:00 no Hall do Queijo. O ato pretende dar visibilidade à situação da UERJ, sucateada e vítima da omissão do governo do estado. Tem como eixos:

  • a busca pelos 6%, pois não podemos mais agüentar a situação de haver unidades que não têm banheiro, como a Biologia e a Artes, e as que têm banheiro não ter papel, o bebedouro jorrar água amarelada, a falta de cadeiras, o não funcionamento de alguns ventiladores, a falta de equipamentos para dar aula, a falta de assistência estudantil, etc.
  • por falar em assistência estudantil, outra bandeira do ato é exatamente a requisição do bandejão, público e gratuito. Já tem verba e o projeto, em teoria, já está feito. O que mais falta? Pelo início das obras já!
  • reivindicamos também mais concurso público para a contratação de professores. Cada vez mais aumenta o número de professores contratados, o que reflete em um vínculo menos duradouro com a universidade e a precarização do tripé ensino-pesquisa-extensão!
  • não à privatização do espaço público! Contra as fundações de direito privado e as fundações "de apoio"!

O ato sairá do campus Maracanã e irá até o HUPE (Hospital Universitário Pedro Ernesto). Contamos com a presença de todos lá, para mostrar que a UERJ não vai aceitar que esse ataque continue! Façamos nossa voz ser ouvida!

Nenhum comentário: