quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Ata da assembléia estudantil do dia 18/11/2008

Ao se dar início a assembléia, foi levantado o questionamento se aquele espaço deliberaria e se de fato representaria os estudantes da UERJ.

Depois de algumas falas sobre o tema, tentou-se encaminhar para votação se aquele espaço não seria em nenhum momento deliberativo, ou se deliberaria apenas sobre mobilização.

Antes do início da votação, foi levantada outra questão, se aquele espaço seria considerado uma assembléia geral dos estudantes ou não. Muito se discutiu até que, sob a justificativa do horário avançado, surgiu a proposta de que ali só seria marcada a data da próxima assembléia, sofrendo o adendo de que também se discutiria ali mobilização para a próxima semana. Surgiu outra proposta: Que naquele espaço fosse marcada a data de uma nova assembléia, que se garantisse a discussão da pauta e que se votasse apenas sobre a mobilização. A terceira e última proposta era de que aquele espaço seria uma assembléia, com deliberação quando julgasse necessário, e que fosse garantida a discussão de toda a pauta. Por contraste visual a primeira proposta venceu.

A assembléia organizou a data de uma próxima:
Dia: 26/11/2008
Horário: 18 H
Pauta: Greve
Mobilização / balanço ME
Congresso estudantil da UERJ
Congresso nacional dos estudantes

Sobre a mobilização, ficou decidido organizar ato na ALERJ na próxima quarta (26/11) na audiência pública sobre o PCD. A mobilização e organização desse ato serão discutidas na próxima segunda-feira (24/11) na reunião do DCE.

O ato no consun na sexta-feira (28/11) será discutido e organizado na assembléia estudantil de quarta-feira (26/11).

Agenda p/ próxima semana
Segunda-feira 24/11 – 18:00 H - Reunião do DCE.
Terça-feira 25/11 – 18:00 H – Reunião das comissões do acordo com a reitoria.
Quarta-feira 26/11 – 10:00 H – Audiência pública na ALERJ*
18:00 H – Assembléia geral dos estudantes
Quinta-feira 27/11 – Assembléia docente
Sexta-feira 28/11- 9:30 H – Conselho universitário.


*Para a audiência pública na ALERJ terá ônibus saindo do maracanã, FEBF e FFP.

Nenhum comentário: