quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Agenda do mês de novembro

DIA 18/11/08 (terça – feira)

- 8 horas – Ato SINTUPERJ, DCE e ASDUERJ – Lavando o autoritarismo da UERJ. Lavagem simbólica da entrada da UERJ contra o autoritarismo do reitor.

- 10 horas – Assembléia do Sintuperj – Local a confirmar.

- 11 horas, com concentração na Candelária – ATO da campanha "O petróleo tem que ser nosso!"

- 14 horas – Ida à Alerj – SINTUPERJ, DCE e ASDUERJ para levar as emendas orçamentárias para o orçamento de 2009. As emendas estudantis são: construção dos nadejões da FFP e FEBEF, Ônibus intercampi. O bandejão do Maracanão não entrou pq já estava com o orçamento previsto.

- 18 horas – Plenária do comitê Rio do Fórum contra a Privatização do Petróleo e Gás - auditório do Sindipetro-RJ (Av. Passos, 34, Centro do Rio). Na pauta está o repasse qualificado do encontro realizado em São Paula para unificar em nível nacional a campanha "O Petróleo tem que ser nosso" e a mobilização em 18 de dezembro, data da 10ª rodada de leilões das áreas promissoras de petróleo e gás.

- 18hs30min – Assembléia estudantil, hall do DCE
Pauta: Greve, mobilização e balanço do ME UERJ, Congresso nacional dos estudantes e congresso dos estudantes da uerj.

DIA 19/11/08 (quarta-feira)

- Música e Consciência Negra com Roda de Funk, às 19 horas, no Salão Leopoldo Miguez Escola de Música da UFRJ (Rua do Passeio, 98. Centro). Co-promoção do Observatório da Indústria Cultural, Movimento Funk é Cultura e Laboratório de Etnomusicologia.

DIA 23/11/08 (domingo)

- Festival de funk de Acarí (projeto de letramento na comunidade apoiado pela pasta de Movimentos Sociais do DCE, apoiado pelo coletivo Moinho, DPQ e Najup) – Favor acrescentar o local – Horário: 14 às 22 horas

DIA 24/11/08 (segunda – feira)

- Festival de funk de Acarí (projeto de letramento na comunidade apoiado pela pasta de Movimentos Sociais do DCE, apoiado pelo coletivo Moinho, DPQ e Najup) – Favor acrescentar o local – Horário: 14 às 22 horas.

- Indicativo de reunião do DCE, às 18 horas, no DCE. Pauta: Consuni, Conjuntura do DCE e debate sobre a construção do Congresso Nacional dos estudantes.

DIA 25/11/08 (terça-feira)

- Assembléia docente, às 16 horas no auditório 13.

- Primeiro dia de eleição para o CALC (centro acadêmico do direito).

- Reunião das comissões de trabalho de acompanhamento da pauta, 18 horas no DCE.

DIA 26/11/08 (quarta – feira)

- Audiência pública na ALERJ com a comissão de educação, às 10 horas. Discutirá entre outras coisas o PCD. Terá ônibus saindo do Maracanã, FEBEF e FFP.

- Segundo dia de eleição para o CALC (centro acadêmico do direito).

- 18 horas – Assembléia Estudantil – Local a confirmar

DIA 27/11/08 (quinta – feira)

- Último dia de eleição para o CALC (centro acadêmico do direito).

DIA 28/11/08 (sexta – feira)

- CONSUN, às 09h30min, entrada pelo 8º andar para a assistência. Ainda não sei a pauta, mas será o dia em que a bancada estudantil irá tomar posse.

Um comentário:

rodrigo lychowski disse...

queridos integrantes do DPQ. Gostaria de expressar, em breves palavras, a minha solidariedade e meu consolo, referente às últimas eleições para o CALC. Não desanimem! Por mais paradoxal que pareça, a vitória não está no resultado, mas na luta pela coerência entre o que se prega e o que se pratica. E nisso vocês são vencedores - apoiam sempre às greves justas, participaram ativamente da legítima ocupação, lutaram pelo bandejão.... Continuem lutando pela efetivação da justiça social - essa é a grande causa de vocês e a minha.
carinhosamente, prof. Lychowski