Dia: 30/05/09
Local: auditório 33 (3º andar bloco F)
Horário de início: 19h30min
Horário de término: 21h45min
Mesa: Marcelo Loreto (Diretor da Executiva de Cultura), Rafael Tristão (Diretor da Executiva de Comunicação), Fabiane Simão (Coordenadora Geral)
Pauta:
Informes
1) Material para os/as alunos/as cotistas referente ao ano de 2008 (problemas na distribuição, pendências e etc.) Atraso no pagamento das bolsas para os/as alunos/as cotistas
2) Falta de professores e fechamento de turmas
3) Assistência estudantil (ônibus para congressos, auxílio financeiro e diárias)
4) Balanço da festa do dia 16/04 (Veteranos/as recebem Calouros/as)
5) Espaços para a realização de eventos dentro da UERJ
6) Ponto incluído no início a pedido do CAHIS FFP – Regularidade nas reuniões das comissões tiradas após a ocupação da reitoria.
Assuntos gerais
Centros Acadêmicos presentes:
1) CAHIS
2) CAFIL
3) CAIME
4) CAODO
5) CAHIS FFP
6) CAEFALF
7) CAPSI
8) CASAF
9) CANUT
10) CAGEO
11) CAEng
12) CALC
13) CASS
14) CA HENFIL
15) CACOS
16) CARTES
Informes:
- Diego do CALC:
Debate: Decifrando a Crise Econômica Mundial
Dia: 4 de maio (segunda feira)
Horário: 10 horas
Local: auditório 71 (7º andar, bloco F)
Realização: CALC
Apoio: Faculdade de Direito da UERJ e Centro de Ciências Sociais
Debatedores:
Emir Sader, Miguel Antônio de Pinho Bruno, José Marcos Domingues
Dará certificado que contará para as horas de atividades extracurriculares.
- Fabi Simão
Data do próximo CONSUN – 8/5, horário às 9:30, auditório 73 (entrada para a assistência no 8º andar, bloco F).
1º ponto e 3º ponto de pauta:
Após alguns CA’s apresentarem problemas com o material dos/as cotistas de 2008 (CASAF, CAEFALF, CAPSI), ficou deliberado a solicitação de uma reunião dos representantes dos CA’s com a sub-reitora de graduação Lená, com a professora Hilda (que é responsável pelo Proiniciar), com a professora Tânia (diretora do CETREINA). Após a explanação do Rodz (CAGEO) que abriu o ponto sobre assistência estudantil, ficou deliberado que para essa reunião também deveriam ser convidados um representante do DAF e um do DEP.
A responsável por fazer a verificação das agendas das pessoas a serem convidadas, bem como fazer o contato com as mesmas e avisar com 48 horas de antecedência para os CA’s e DA’s foi a Fabiane Simão.
Em relação ao 3º ponto de pauta, os representantes discentes do CONSUN ficaram de se reunir e fazer uma reunião com o Rodz para ver o que poderiam pleitear enquanto bancada estudantil.
2º ponto de pauta:
Após a exposição dos problemas de alguns CA’s por conta do fechamento de turmas e falta de professores, a Raíra (do DCE) propôs um ato para o dia 13/04.
4º ponto de pauta:
O João do CAIME, fez a exposição das contas e das respectivas notas fiscais e recibos, explicando o pagamento de tudo o que foi necessário para a festa. Entregou os recibos para a Fabiane Simão e o dinheiro que estava com ele (R$552,00) para a tesoureira do DCE, Raira. Não houve questionamentos sobre a prestação de contas.
5º ponto de pauta:
Após abertura do ponto foi tirada uma comissão para conversar com o prefeito dos campi sobre a necessidade dos estudantes terem um espaço para suas confraternizações e tentar negociar uma alternativa para a solução do problema. Essa comissão também levará a carta que foi lida e aceita no Conselho de CA’s (que vai em anexo a esta relatoria. Os CA’s que não estiveram presentes, mas queiram assinar ajudarão bastante).
A comissão está composta dos seguintes CA’s:
Rafael Tristão (DCE)
Anderson (CAEFALF)
Janaína (CASS)
Rafael “Rosinha” (CAEng)
Diego (CALC)
Allewerton (CA HENFIL)
A mesma deverá se reunir na segunda feira (4/5/09, às 16 horas no DCE, para de lá ir até a prefeitura conversar com o prefeito).
Após a conversa teremos até sexta feira para obter uma resposta da prefeitura. Alguns CA’s e o DCE propuseram que caso não seja dada nenhuma resposta, um ato seja feito em dois horários (um pela manhã e outro pela noite, ambos no mesmo dia) para reivindicar bandejão, professor e os espaços.
Os CA’s abaixo se abstiveram na participação do ato:
- CALC
- CAEng
- CARTES
Os CA’s abaixo são contra a realização do ato:
- CAIME
- CAGEO
- Lembrando a comissão para no dia da conversa com o prefeito ver com urgência o caso da Atlética da Engenharia que já estava com seu evento autorizado para o dia 7/5 (com tudo pago e divulgado) e recebeu em cima da hora um comunicado dizendo que o evento não poderia acontecer.
- O caso do CASS que fará uma confraternização no dia 15/05 (dia da assistente social).
Sem mais,
Subscrevo a relatoria acima
Fabiane Simão
Coordenadora Geral DCE/UERJ
Local: auditório 33 (3º andar bloco F)
Horário de início: 19h30min
Horário de término: 21h45min
Mesa: Marcelo Loreto (Diretor da Executiva de Cultura), Rafael Tristão (Diretor da Executiva de Comunicação), Fabiane Simão (Coordenadora Geral)
Pauta:
Informes
1) Material para os/as alunos/as cotistas referente ao ano de 2008 (problemas na distribuição, pendências e etc.) Atraso no pagamento das bolsas para os/as alunos/as cotistas
2) Falta de professores e fechamento de turmas
3) Assistência estudantil (ônibus para congressos, auxílio financeiro e diárias)
4) Balanço da festa do dia 16/04 (Veteranos/as recebem Calouros/as)
5) Espaços para a realização de eventos dentro da UERJ
6) Ponto incluído no início a pedido do CAHIS FFP – Regularidade nas reuniões das comissões tiradas após a ocupação da reitoria.
Assuntos gerais
Centros Acadêmicos presentes:
1) CAHIS
2) CAFIL
3) CAIME
4) CAODO
5) CAHIS FFP
6) CAEFALF
7) CAPSI
8) CASAF
9) CANUT
10) CAGEO
11) CAEng
12) CALC
13) CASS
14) CA HENFIL
15) CACOS
16) CARTES
Informes:
- Diego do CALC:
Debate: Decifrando a Crise Econômica Mundial
Dia: 4 de maio (segunda feira)
Horário: 10 horas
Local: auditório 71 (7º andar, bloco F)
Realização: CALC
Apoio: Faculdade de Direito da UERJ e Centro de Ciências Sociais
Debatedores:
Emir Sader, Miguel Antônio de Pinho Bruno, José Marcos Domingues
Dará certificado que contará para as horas de atividades extracurriculares.
- Fabi Simão
Data do próximo CONSUN – 8/5, horário às 9:30, auditório 73 (entrada para a assistência no 8º andar, bloco F).
1º ponto e 3º ponto de pauta:
Após alguns CA’s apresentarem problemas com o material dos/as cotistas de 2008 (CASAF, CAEFALF, CAPSI), ficou deliberado a solicitação de uma reunião dos representantes dos CA’s com a sub-reitora de graduação Lená, com a professora Hilda (que é responsável pelo Proiniciar), com a professora Tânia (diretora do CETREINA). Após a explanação do Rodz (CAGEO) que abriu o ponto sobre assistência estudantil, ficou deliberado que para essa reunião também deveriam ser convidados um representante do DAF e um do DEP.
A responsável por fazer a verificação das agendas das pessoas a serem convidadas, bem como fazer o contato com as mesmas e avisar com 48 horas de antecedência para os CA’s e DA’s foi a Fabiane Simão.
Em relação ao 3º ponto de pauta, os representantes discentes do CONSUN ficaram de se reunir e fazer uma reunião com o Rodz para ver o que poderiam pleitear enquanto bancada estudantil.
2º ponto de pauta:
Após a exposição dos problemas de alguns CA’s por conta do fechamento de turmas e falta de professores, a Raíra (do DCE) propôs um ato para o dia 13/04.
4º ponto de pauta:
O João do CAIME, fez a exposição das contas e das respectivas notas fiscais e recibos, explicando o pagamento de tudo o que foi necessário para a festa. Entregou os recibos para a Fabiane Simão e o dinheiro que estava com ele (R$552,00) para a tesoureira do DCE, Raira. Não houve questionamentos sobre a prestação de contas.
5º ponto de pauta:
Após abertura do ponto foi tirada uma comissão para conversar com o prefeito dos campi sobre a necessidade dos estudantes terem um espaço para suas confraternizações e tentar negociar uma alternativa para a solução do problema. Essa comissão também levará a carta que foi lida e aceita no Conselho de CA’s (que vai em anexo a esta relatoria. Os CA’s que não estiveram presentes, mas queiram assinar ajudarão bastante).
A comissão está composta dos seguintes CA’s:
Rafael Tristão (DCE)
Anderson (CAEFALF)
Janaína (CASS)
Rafael “Rosinha” (CAEng)
Diego (CALC)
Allewerton (CA HENFIL)
A mesma deverá se reunir na segunda feira (4/5/09, às 16 horas no DCE, para de lá ir até a prefeitura conversar com o prefeito).
Após a conversa teremos até sexta feira para obter uma resposta da prefeitura. Alguns CA’s e o DCE propuseram que caso não seja dada nenhuma resposta, um ato seja feito em dois horários (um pela manhã e outro pela noite, ambos no mesmo dia) para reivindicar bandejão, professor e os espaços.
Os CA’s abaixo se abstiveram na participação do ato:
- CALC
- CAEng
- CARTES
Os CA’s abaixo são contra a realização do ato:
- CAIME
- CAGEO
- Lembrando a comissão para no dia da conversa com o prefeito ver com urgência o caso da Atlética da Engenharia que já estava com seu evento autorizado para o dia 7/5 (com tudo pago e divulgado) e recebeu em cima da hora um comunicado dizendo que o evento não poderia acontecer.
- O caso do CASS que fará uma confraternização no dia 15/05 (dia da assistente social).
Sem mais,
Subscrevo a relatoria acima
Fabiane Simão
Coordenadora Geral DCE/UERJ
Carta aprovada no Conselho:
" Conforme deliberado no último conselho de CA’s, ocorrido no dia 30/04, no auditório 33, vimos por meio desta requisitar a revogação do ato/ordem administrativa que vem impedindo a utilização dos espaços da universidade para eventos estudantis, notadamente festas, confraternizações e apresentações, durante a semana.
Gostaríamos de lembrar que o espaço da churrasqueira foi construído com o intuito de ser um local destinado a realização de tais eventos. A justificativa para tal restrição está calcada no argumento de que as festas na churrasqueira estariam atrapalhando as aulas realizadas no Haroldinho. Porém, a proibição total dos eventos é medida exagerada, já que resolve de forma inadequada o conflito de interesses em questão.
Além disso, a proibição inviabiliza a integração dos estudantes, o acesso/produção de eventos culturais, bem como destoa das finalidades institucionais do local. Cabe ressaltar que a feitura de tais eventos é a única forma de diversos CA’s obterem recursos financeiros para a realização de suas atividades. Sendo assim, a restrição aos eventos durante a semana contraria o propósito para o qual o espaço foi construído.
Entendemos que a referida proibição é desproporcional e teratológica. Ainda mais pelo fato da universidade não possuir outros espaços para a realização de tais eventos.
Nesse sentido, O IDEAL SERIA CHEGARMOS A UM ACORDO COM A ADMINISTRAÇÃO DA UNIVERSIDADE DIANTE DO REFERIDO LITÍGIO, DE MODO QUE AS FESTAS NÃO ATRAPALHEM AS AULAS DO HAROLDINHO, MAS SEM QUE AS RESTRIÇÕES IMPEÇAM A INTEGRAÇÃO DOS ESTUDANTES.
Atenciosamente:
DCE
CAHIS
CAFIL
CAIME
CAODO
CAHIS FFP
CAEFALF
CAPSI
CASAF
CANUT
CAGEO
CAEng
CALC
CASS
CA HENFIL
CACOS
CARTES"
Gostaríamos de lembrar que o espaço da churrasqueira foi construído com o intuito de ser um local destinado a realização de tais eventos. A justificativa para tal restrição está calcada no argumento de que as festas na churrasqueira estariam atrapalhando as aulas realizadas no Haroldinho. Porém, a proibição total dos eventos é medida exagerada, já que resolve de forma inadequada o conflito de interesses em questão.
Além disso, a proibição inviabiliza a integração dos estudantes, o acesso/produção de eventos culturais, bem como destoa das finalidades institucionais do local. Cabe ressaltar que a feitura de tais eventos é a única forma de diversos CA’s obterem recursos financeiros para a realização de suas atividades. Sendo assim, a restrição aos eventos durante a semana contraria o propósito para o qual o espaço foi construído.
Entendemos que a referida proibição é desproporcional e teratológica. Ainda mais pelo fato da universidade não possuir outros espaços para a realização de tais eventos.
Nesse sentido, O IDEAL SERIA CHEGARMOS A UM ACORDO COM A ADMINISTRAÇÃO DA UNIVERSIDADE DIANTE DO REFERIDO LITÍGIO, DE MODO QUE AS FESTAS NÃO ATRAPALHEM AS AULAS DO HAROLDINHO, MAS SEM QUE AS RESTRIÇÕES IMPEÇAM A INTEGRAÇÃO DOS ESTUDANTES.
Atenciosamente:
DCE
CAHIS
CAFIL
CAIME
CAODO
CAHIS FFP
CAEFALF
CAPSI
CASAF
CANUT
CAGEO
CAEng
CALC
CASS
CA HENFIL
CACOS
CARTES"
Nenhum comentário:
Postar um comentário