quinta-feira, 11 de junho de 2009

Violência policial

Vídeo da truculência policial da USP:



E, para não acharmos que está longe de nós...

PM teria causado pânico ao invadir campus da Uerj para chegar a morro

O blog recebeu o relato de uma pessoa que estava no campus da Faculdade de Formação de Professores (FFP) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) na tarde desta quarta-feira. Segundo ela, PMs armados entraram na unidade para chegar ao Morro do Feijão, que faz divisa com os fundos da FFP. Teria havido tiroteio, o que criou pânico entre estudantes e funcionários da faculdade. Leia o relato:
"A unidade FFP da Uerj, localizada na Rua Dr. Francisco Portela-Patronato, em São Gonçalo, sofreu hoje, quarta-feira, 20 de maio, uma ação feita por quatro policiais, devidamente uniformizados e altamente armados de fuzis e pistolas, que adentraram a unidade. Era por volta das 17h quando uma Patamo entrou na faculdade, os policiais passaram em meio aos estudantes e foram em direção aos fundos da faculdade, já que ela tem seus limites com o Morro do Feijão. Passados menos de cinco minutos após a subida, ouviram-se cerca de mais de dez disparos, ocasionando correrias e desespero entre mais de 500 estudantes — esse horário é o de maior movimento, pois acontece a chegada dos alunos do turno da noite. Depois destes disparos, parecia que não haveria mais, porém não foi o que aconteceu, ocorreram uns cinco ou mais disparos. Após isso, os policiais desceram entraram na viatura e foram embora. É um descaso com a vida humana colocar a vida de centenas de pessoas em risco, pessoas inocentes. Todos os alunos estão indignados e acuados com isso. Só falta falar que os alunos estavam no lugar errado e na hora errada. Onde estamos? Absurdo".
Você estava na FFP e presenciou a ação da polícia? Comente aqui o fato.


http://extra.globo.com/geral/casodepolicia/posts/2009/05/21/pm-teria-causado-panico-ao-invadir-campus-da-uerj-para-chegar-morro-188371.asp

Nenhum comentário: