sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Reunião da reitoria com a FFP na próxima segunda!

Uma das maiores conquistas da vitoriosa ocupação da reitoria foi a aproximação entre os estudantes do campus Maracanã, FFP e FEBF, que começou com a convivência no espaço ocupado e se consolida com as conquistas da ocupação.

A reitoria havia se comprometido a se reunir com a comunidade da Faculdade de Formação de Professores de São Gonçalo para discutir problemas e buscar soluções. O prazo inicial para esta reunião acontecer era de 7 dias após a desocupação, que não foi cumprido, mas os estudantes pressionaram e a reunião está marcada para a próxima segunda-feira, dia 13, às 11h na FFP.

O movimento estudantil organizado obrigou a reitoria a olhar para os campi mais afastados e a tratá-los como devem ser tratados: como qualquer outro curso da UERJ, não como um apêndice indesejado. É mais uma prova de que são os estudantes unidos que transformarão a universidade de fato, garantindo direitos, acabando com preconceitos e democratizando a UERJ!

A todos os estudantes da FFP: não deixem de comparecer na segunda-feira, é necessária toda a pressão para que a reitoria dê respostas para as demandas do campus.

Participem, a UERJ é de todos nós!

Nenhum comentário: